quinta-feira, 26 de março de 2009

soca essa mangueira...

essa semana, peguei meu zelador lavando a calçada não apenas uma, mas DUAS vezes.

na primeira, ele usava uma simples mangueira, daquelas que a gente usava pra tomar banho quando era criança. coisa inocente, mas "desperdiçante".

na segunda, já era um super-ultra-high-tech-waterjet do polishop. o troço tem uma potência tão absurda que eu, do terceiro andar, no apartamento dos fundos, com a janela fechada, ainda escutava.

eu odeio quem lava a calçada. sempre odiei - desde muito antes de ser trends ter preocupações ecológicas. nunca consegui entender o sentido de lavar uma calçada. é uma calçada, sabe. as pessoas caminham por cima incessantemente, com seus sapatos embarrados, enquanto levam seus cãezinhos para cumprir as necessidades fisiológicas - entre outras coisas. acho que varrer a calçada é super válido, afinal todo mundo tem uma obra no vizinho ou uma árvore que solta folhas - mas é isso, só isso, e mais nada que justifica algum tipo de limpeza numa calçada. a seco.

eu odeio tanto quem lava a calçada que joguei no google: lavar a calçada. e ele me disse, entre outras coisas, que o rio grande do sul discute um projeto de lei que proíbe esta prática. algumas cidades de são paulo já têm punições para estes casos.

ai, sabe, tomara que meu zelador seja preso.

pronto, falei.

6 comentários:

FêCris disse...

sooooooooca!!!!!

preeeeeeende!!!!!


affe! meus filhos!!!

Camom disse...

idem fêcris
sem a parte dos filhos.

Gustavo B.Rock disse...

Não vai mudar nada, gente boa.
Enquanto a Wal-Mart consome, só nos EUA, a mesma quantidade de energia que o Chile todo, não é uma lâmpada que vai fazer diferença. E o mesmo vale pra água.
Também sou a favor de não lavar calçada, mas por outros motivos.

Gustavo B.Rock disse...

Áliás, pra completar.
Amanhã querem fazer aquelas campanhas interneteiras pra fazer todo mundo apagar as luzes durante meia-hora...
patrocínio: Wal-Mart...

Henriquices disse...

odeio, odeio e odeio! deixei de ir no 8 1/2 café, na república, pq lavavam a calçada com mangueira, falei pro dono e ele nao gostou... nao sei se foi por minha ausencia, mas o bar quebrou!

Anônimo disse...

foi pra lavar as calçadas que se inventou a chuva. mas depois inventaram as mangueiras por causa das marquises. a culpa, de fato, é das marquises.