terça-feira, 14 de abril de 2009

Sabedoria de Paula Toller

Eu sempre cito a Paula Toller como uma pessoa muito sábia. De verdade, sem brincadeira. Ela tem várias das frases mais corretas para descrever sentimentos genuinamente "mulherzinha. A mais clássica delas é "diz pra eu ficar muda, faz cara de mistério/ tira essa bermuda que eu quero você sério", estrofe que rende muitos bons debates de mesa de bar e sobre o qual eu tenho mil filosofias que outro dia eu desenvolvo.

Mas hoje eu tava chegando em casa e deu no rádio "Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda", uma música que eu literalmente cresci ouvindo. Além de América, Titãs e Ben Jor, outro dos CDs que eu tava sempre ouvindo era aquele bonitinho que leva o nome da música citada. Tão divers. Pena que eu aprendi tanto com a Toller que acabo me encaixando na letra. Essa vida de mulherzinha...

Não estou disposto
A esquecer seu rosto de vez
E acho que é tão normal
Dizem que eu sou louco
Por eu ter um gosto assim
Gostar de quem não gosta de mim...

Jogue suas mãos para o céu
Agradeça se acaso tiver
Alguém que você gostaria que
Estivesse sempre com você
Na rua, na chuva, na fazenda
Ou numa casinha de sapê...

Não estou disposto
A esquecer seu rosto de vez
E acho que é tão normal
Dizem que soy loco
Por eu ter um gosto assim
Gostar de quem não gosta de mim...

Jogue suas mãos para o céu
Agradeça se acaso tiver
Alguém que você gostaria que
Estivesse sempre com você
Na rua, na chuva, na fazenda
Ou numa casinha de sapê...(3x)

De sapê!...

5 comentários:

Camom disse...

ah pois é.
a gente tem essa mania de "gostar de quem não gosta da gente"
é batata. e o lance de não "estar disposto a esquecer o rosto". puta mongolisse.
que coisa mais idiota e mulherzinha.
por essas e por outras que na próxima encarnação quero vir homem...
pronto, falei

.... disse...

ai, nom!
e a graça dos esmaltes, como faz?

...
eu jogo charme
alguém me vê
nada acontece, não sei porque
se eu não perdi nenhum detalhe
onde foi que eu errei?

ainda encontro a fórmula do amor

;)

Gustavo B.Rock disse...

E a música tal é de um cara né? O Hyldon...

E a Paula Toller é mais gostosa agora do que nos anos 80.

Vocês podem até vir homens, mas serão gays pra caralho!

E vão dizer: pronto, falhei!

.... disse...

genial.

RAMiRO FURQUiM disse...

hahahaha... O cara da Ipanema ae disse tudo...